quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Coração X Mente (Por Charles)

Entram em campo os dois times mais fortes do nosso campeonato interno.
Coração e mente, sempre duelam quando nós menos queremos. A rivalidade é enorme....às vezes queremos esquecer quem somos, o que fazemos e ai acaba que deixamos o coração cadenciar o jogo.
Mas às vezes, ao mesmo tempo, somos secos, sem sentimentos, "egoístas" (às vezes somos, mas sem a intenção de sermos)...pode ter certeza, a mente dominou o jogo.
O time da mente é extremamente inteligente. Tem uma defesa sólida, um meio de campo muito técnico, com um toque de bola refinado e um ataque razoavelmente bom. Joga sempre em um esquema defensivo, que em algum momento do jogo, se torna num defensivo falso, ou seja, só ataca na boa e quando ataca, de verdade, se transforma em gol.
Já o time do coração é bem ao contrário...tem uma defesa frágil, um meio de campo bem ofensivo e um ataque sensacional...talvez o único ataque a furar a forte defesa do time mental.

Geralmente, em jogos, quem decide são jogadores ou treinadores..mas e quando somos nós quem temos que decidir um jogo tão difícil como esse ??? Ficamos do lado do time que joga com mais inteligência, ou do time que joga mais na covardia, no desespero, embora este, raramente, jogue também com inteligência ??? Pensem bem, porque, depois que o juíz apita o final do jogo...o jogo realmente acaba.




Texto escrito pelo meu amigo Charles S.

10 comentários:

  1. é amigo.. poe sinistro nisso! seu texto tá maravilhoso! e acho q depois de hj a boa e jogar com a mente né?! pq se eu for jogar com o coração.. fude*!

    ResponderExcluir
  2. Arasou Pretinho!
    Charles também é cultura!
    Seu texto ta maravilhoso

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. no meu campeonato, quase sempre o time do coração ganha ! rs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. puts...qnd escrevi não sabia que ia ser comentado assim...rs...brigadão mesmo a todos...pituka jogador nato !! ligii pretinha....carol...um dia a mente ganha esse campeonato e vc vai poder perceber que vai ser feliz mais do que todas as vitórias do coração...pense nisso...rs

    ResponderExcluir
  6. FRASE FODA Q EU LI NO TWITTER HJ E LEMBREI DO TEXTO!
    "…mas como? Como é que se esquece alguém? Como é que se apaga a memória dos sentidos? Como é que se lava a alma e se limpa o coração?"

    ResponderExcluir
  7. anninha...não se esquece, não se apaga, não se lava e nem se limpa..o time da mente apenas faz com que agente se acostume com a situação....o time do coração faz com que agente não queira nem esquecer, nem apagar...

    ResponderExcluir